sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Perfume

Vou recomendar um filme francês maravilhoso, isso mesmo, não foi produzido pela imensa indústria de Hollywood, LA, Califórnia. Foi produzido, dirigido por gênios do cinema da França.
Trata-se de "Perfume. A História de um Assassino".
Não se impressione com o título, e nem comece a odiar o protagonista antes de conhecer essa história linda e impressionante.

Jean-Baptiste Grenouille nasce em Paris no século XVI em 1738, numa banca de mercado onde trabalhava sua mãe. Conseguiu se livrar da morte do quinto filho de sua mãe, porque chorou, o que os outros não fizeram e foram jogados no esgoto pela mãe. Sua primeira voz, foi a que levou sua mãe à forca.
Dali foi pra um orfanato e explorado até os 13 anos. Depois foi vendido a um dono de curtume que também o explorou muito tempo. Só que além de por alguma razão ele se agarrar à vida de uma maneira impressionante, ele tinha um dom fora do comum.
Não vou contar mais nada! A película é maravilhosa, com uma atuação surpreendente do jovem ator, que pra mim, merecia ao menos uma indicação ao oscar. Sem falar que tem uma participação muito especial do melhor ator da sua geração, Dustin Hoffman. 
Atentem pra uma coisa quando for assistir qualquer filme. Se na abertura, aparecer a realização ou a participação de Constantin Films, pode assistir sem receio que é uma produção maravilhosa. Essa compania é super seletiva com o que produz. É isso, beijo do Godoy e boa diversão!

Até a próxima!