sexta-feira, 26 de junho de 2015

Computadores Antigos



Se você comprou um desktop ou notebook novo e não tem o que fazer com aquele PC de uma década ou até mais de idade, que te ajudou muito, mas que agora tá fraquinho e suas configurações já não rodam nenhum Windows, e você não sabe o que faz com ele?



Pois saiba que você ainda pode tirar muito proveito dele por alguns anos. Existe uma, entre muitas distribuições Linux que é derivada do Ubuntu, que vem do Debian que se chama Xubuntu. É como se fosse o Ubuntu(distro Linux mais usada no mundo), só que usa a interface XFCE, que é muito leve e exige muito pouco da máquina. Com um processador de 1Ghz e 512Mb de memória você roda ele facinho. 


É completo com todos os programas essenciais, players de vídeo e música, suíte de escritório compatível com MS Office, Software de PDF, Gravador de discos, Editor de fotos e tudo da melhor qualidade pois já usei muito. E o melhor de tudo, é 100% gratuito, fácil de instalar e você vai poder ressuscitar aquela máquina que te deu tanta alegria e você não quer descartar.

É um sistema altamente produtivo, bonito, totalmente configurável e eu adoro o Linux, e já testei dezenas de distribuições e garanto que são ótimos sistemas operacionais. Até o final da década de 90, o Linux carregou uma fama de sistema altamente complexo( e era mesmo), mas de uns 10 anos pra cá foram criadas distros muito fáceis de lidar, parecidas demais com o Windows e extremamente produtivas. A campeã é o Ubuntu e seus derivados. Um lindo sistema comparável até aos OSX da Apple, que foram inclusive desenvolvidos no kernel do Linux.

Então! Vamos reviver aquela máquina antiga e tirar muita produção e entretenimento dela ainda? Ah, e outro detalhe, esqueça antivírus, pois é quase 100% que nunca será infectado. Quem tiver interessado entre em contato pelo facebook Hélio Godoy ou pelo email héliogodoy@ymail.com e dou todas as dicas e ajuda que precisar ok?
 



Seja livre!! Seja Linux!!


Beijo do Godoy e até a próxima!!


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário