segunda-feira, 14 de março de 2016

Melhore o Desempenho do Seu Windows

Olá Pessoal! Vim falar hoje à respeito de um problema muito comum que tenho visto presente em pelo menos 80% dos desktops e notebooks que eu manuseio.
Os aparelhos novos, vem com muitos softwares instalados de fábrica pela marca, que ocupam um grande espaço no HD e normalmente nunca são usados, e nos que já tem uns anos de uso, noto que nos dois existe um grande número de programas que se iniciam junto com o Windows e consomem grande parte dos recursos do PC como processamento, memória ram, placa gráfica, etc.

A máquina nova ou usada frequentemente está com um desempenho muito inferior à sua capacidade por causa disso.

Quando é esse o caso, voce deve desinstalar todos os softwares que não utiliza usando uma ferramenta específica como o Revo Unistaller que além de remover os programas, apaga todos seus vestígios nos registros no sistema, mas deve ser criterioso ao usar esse software para não deletar arquivos importantes, mas ele é bastante intuitivo. Se voce desinstalar somente com o desinstalador de programas do Windows, o sistema vai ficar com todas as pastas e vestígios no registro do SO. O que pode causar conflitos com outros programas que vá instalar e vai continuar ocupando espaço no HD.
Depois deve desativar todos os programas que voce não usa frequentemente para não iniciarem junto com o sistema. Assim vai dar um ótimo gás no desempenho do seu PC e deixar sua inicialização bem mais rápida.
Quando já se tem um bom tempo de uso, é bom fazer uma desfragmentação e uma limpeza de HD. O Windows tem ferramentas nativas pra isso, mas se quiser, tem ótimos programas na net como o CCleaner e o Defflagrer que são ótimos.
Ressalto que se for uma máquina antiga, ou um sistema inadequado para o hardware presente, essas medidas vão ajudar bastante, mas não fará milagres. Agora se for uma máquina mais recente, a melhora no desempenho pode ser de mais de 60%.
Esses procedimento são somente para o Windows. Os sistemas Mac e Linux não necessitam desses procedimentos, pois usam outro tipo de kernel.
Se voce for um usuário mediano, pode fazer uma pesquisa na internet de como melhorar o desempenho do seu Windows e seguir os tutoriais. Mas se não sabe ou não quer, entre em contato com o Godoy e ele terá o maior prazer em realizar essas tarefas pra voce e melhorar bastante sua máquina e seu sistema. Além de te orientar como fazer periodicamente esses procedimentos preventivos pra ficar independente nesse quesito.
Claro que em alguns casos essas medidas não vão melhorar nada, como no caso de contaminação por vírus, ou de muito uso do sistema sem a manutenção adequada. Nesses casos, somente uma formatação do HD e a reinstalação do mesmo sistema ou de outro mais adequado pra máquina vai resolver. Também faço isso se precisar. Tudo com clareza, informação e ética. Valeu! 
Quem precisar e quiser, pode entrar em contato por aqui pelo facebook ou celular vivo ou whatsapp (12) 99751-1423 e por email-> heliogodoy@ymail.com. Estamos à disposição!
Um grande abraço à todos e até a próxima!



sexta-feira, 26 de junho de 2015

Computadores Antigos



Se você comprou um desktop ou notebook novo e não tem o que fazer com aquele PC de uma década ou até mais de idade, que te ajudou muito, mas que agora tá fraquinho e suas configurações já não rodam nenhum Windows, e você não sabe o que faz com ele?



Pois saiba que você ainda pode tirar muito proveito dele por alguns anos. Existe uma, entre muitas distribuições Linux que é derivada do Ubuntu, que vem do Debian que se chama Xubuntu. É como se fosse o Ubuntu(distro Linux mais usada no mundo), só que usa a interface XFCE, que é muito leve e exige muito pouco da máquina. Com um processador de 1Ghz e 512Mb de memória você roda ele facinho. 


É completo com todos os programas essenciais, players de vídeo e música, suíte de escritório compatível com MS Office, Software de PDF, Gravador de discos, Editor de fotos e tudo da melhor qualidade pois já usei muito. E o melhor de tudo, é 100% gratuito, fácil de instalar e você vai poder ressuscitar aquela máquina que te deu tanta alegria e você não quer descartar.

É um sistema altamente produtivo, bonito, totalmente configurável e eu adoro o Linux, e já testei dezenas de distribuições e garanto que são ótimos sistemas operacionais. Até o final da década de 90, o Linux carregou uma fama de sistema altamente complexo( e era mesmo), mas de uns 10 anos pra cá foram criadas distros muito fáceis de lidar, parecidas demais com o Windows e extremamente produtivas. A campeã é o Ubuntu e seus derivados. Um lindo sistema comparável até aos OSX da Apple, que foram inclusive desenvolvidos no kernel do Linux.

Então! Vamos reviver aquela máquina antiga e tirar muita produção e entretenimento dela ainda? Ah, e outro detalhe, esqueça antivírus, pois é quase 100% que nunca será infectado. Quem tiver interessado entre em contato pelo facebook Hélio Godoy ou pelo email héliogodoy@ymail.com e dou todas as dicas e ajuda que precisar ok?
 



Seja livre!! Seja Linux!!


Beijo do Godoy e até a próxima!!